Black Friday: sete em cada dez consumidores são mulheres

Black Friday: sete em cada dez consumidores são mulheres

Segundo pesquisa, 70% dos usuários que pretendem aproveitar a data são do sexo feminino. Produtos de moda e eletrodoméstico são os preferidos

Cerca de 70% dos usuários que pretendem fazer compras online na Black Friday deste ano são mulheres, segundo pesquisa feita pelo Cuponomia, portal que reúne oferta de cupons de desconto e cashback no comércio virtual.

Leia mais: Brasileiro deve gastar, em média, R$ 918 na Black Friday, diz estudo

Dentre os segmentos de maior preferência das mulheres, destaque para a categoria moda e acessórios, no topo da lista de produtos desejados para a Black Friday, com 52% de intenção de compra. 

Os produtos de eletrodomésticos vêm logo atrás, com 43% das intenções de compra entre as entrevistadas. Já os smartphones tem 32% da preferência do público feminino. 

O levantamento ainda mostra que cerca de 78% dos consumidores pretendem antecipar as compras da Black Friday no decorrer do mês de novembro. Vale lembrar que a Black Friday ocorre no dia 27 deste mês. 

Veja também: Black Friday deve puxar alta do comércio em novembro

Atualmente, a Black Friday é uma data mais esperadas do varejo, ficando apenas atrás do Natal. Em 2019, a data movimentou R$ 3,2 bilhões, um crescimento de 23,% em comparação com a Black Friday de 2018, segundo dados do Ebit. 

O levantamento entrevistou cerca de mil consumidores, de forma online, de todas as regiões do Brasil, entre os dias 1 a 10 de novembro.

FONTE: R7.COM

Deixe uma resposta