Empreendedor: veja como pedir crédito de R$ 15 mil sem juros

Empreendedor: veja como pedir crédito de R$ 15 mil sem juros

Linha de crédito do Banco do Povo, do governo paulista, permite parcelamento em 24 meses, com três meses de carência antes do pagamento

Para apoiar os empreendedores que sofrem com o impacto da pandemia do novo coronavírus, o Banco do Povo, instituição ligada ao governo paulista, abriu duas linhas de crédito voltadas aos microempreendedores individuais com sede no estado de São Paulo.

Em uma das linhas, a instituição oferece crédito de até 15.000 reais a juro zero. Nesta opção, o pagamento pode ser dividido em 24 parcelas, tendo início até três meses após o empréstimo.

A outra oferta da instituição é destinada a empresários que pretendem fazer empréstimo de até 50.000 reais. Neste caso, os juros variam de 0,35% a 0,55% ao mês, com parcelamento em 26 vezes e o mesmo período de carência.

Requisitos

Para ter acesso às duas modalidades de crédito, é preciso não ter restrições no CPF e no CNPJ, além de completar um curso online de qualificação para empreendedores oferecido pelo Sebrae-SP.

Os empréstimos são válidos para empresas abertas no estado de São Paulo e categorias jurídicas de microempreendedores individuais (MEI), microempresas, empresas limitadas (LTDA) e empresário individual (Eireli).

O benefício pode ser solicitado no site do banco.

FONTE: EXAME.

Deixe uma resposta