You are currently viewing Escolas municipais iniciam entrega de materiais pedagógicos para o ensino remoto

Escolas municipais iniciam entrega de materiais pedagógicos para o ensino remoto

Por intermédio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), a Prefeitura de Aracaju iniciou, nesta segunda-feira, 29, a primeira entrega dos materiais pedagógicos para os alunos matriculados no ano letivo 2021 da rede municipal de ensino. Trata-se de módulos impressos para apoio às aulas remotas nas escolas da rede, as quais foram iniciadas no último dia 22. Para evitar o contágio pelo novo coronavírus, cada unidade de ensino está organizando o horário de distribuição de acordo com a série do aluno e mantendo a obrigatoriedade do uso de máscara e álcool em gel no interior da escola. 
O material entregue possui conteúdo composto por assuntos e atividades de todas as disciplinas. Com conteúdo elaborado pelos professores para cada turma, ele obedece as orientações do documento Diretrizes Educacionais para o Período de Pandemia, com foco em “Atividades Curriculares Complementares Não Presenciais (ACCNP)” e produzido pela Semed para fortalecer a aprendizagem neste período.
“Estamos trabalhando para que todos os estudantes tenham acesso aos conteúdos educacionais. Seja esse conteúdo via módulo impresso, seja por meio das aulas exibidas em canal aberto na TV Câmara 5.3, também por meio do conteúdo do portal “A escola vai até você”. O distanciamento físico é necessário, está sendo respeitado, mas o distanciamento da aprendizagem não, ela continua”, explica a secretária Cecília Leite.
Outras ações de suporte às aulas não-presenciais estão sendo oferecidas pela Semed, como as aulas do A Escola Vai Até Você, transmitidas diariamente pela TV Câmara; a instalação de internet banda larga e wi-fi em todas as escolas municipais; a adaptação à ferramenta Google For Education, com salas online para cada turma e sob suporte do Departamento e Tecnologia e Informática (DTI/Semed); a Jornada Pedagógica e Formação Continuada, para preparar e apoiar os profissionais da Educação; dentre outras iniciativas.
Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Oviêdo Teixeira, do bairro Olaria, a coordenadora pedagógica Betânia Fonseca conta que a distribuição do material começou hoje e segue até terça-feira, dia 30. “Separamos a entrega dos módulos em dois dias e, com a distribuição deles os estudantes têm como acompanhar os conteúdos passados nas aulas e discutidos através dos grupos onlines formados junto aos professores. Demos também um brinde de páscoa, para acolher nossos alunos e oferecer um gesto a mais de carinho nesta fase inicial”, afirma.

FONTE: PMA SEMED.

Deixe uma resposta