You are currently viewing Boateng pede aos jogadores que se ajoelhem na Liga dos Campeões
Boateng

Boateng pede aos jogadores que se ajoelhem na Liga dos Campeões

Zagueiro do Bayern destaca importância dos protestos em um torneio de ampla visibilidade

O zagueiro Jérôme Boateng, do Bayern de Munique, revelou o desejo de que novos protestos antirracismo sejam realizados na volta da Liga dos Campeões e defendeu que os atletas se ajoelhem antes das partidas em apoio ao movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam).

“É muito poderoso e muito importante que continuemos isso na Liga dos Campeões, especialmente na final, porque o mundo inteiro estará olhando. Espero que em alguns esportes que ainda não voltaram, eles se juntem a nós. Eu acho que é muito importante”, destacou.

Os movimentos antirracismo ganharam força após a morte do segurança negro George Floyd em maio, nos Estados Unidos. Vários atletas em diferentes modalidades adotaram o gesto de se ajoelhar antes do início das competições para reforçar o apoio aos protestos.

Boateng afirmou também que a onda de protestos levantou no clube um debate sobre o racismo. “Eles me perguntaram como apoiar, qual a sensação, o que aconteceu com você quando você era mais jovem, para que eu pudesse contar a eles minha história, quais foram minhas experiências e por que é tão doloroso e difícil ouvir essas coisas”, afirmou.

O Bayern de Munique volta a jogar pela Liga dos Campeões no dia 8 de agosto, contra o Chelsea, na Allianz Arena, pelo duelo de volta das oitavas de final. A equipe alemã venceu o primeiro jogo em Londres por 3 a 0 e tem ampla vantagem no confronto.

A partir das quartas de final, a competição será disputada em Lisboa com jogos únicos e sem torcida.

FONTE: BAND.

Deixe uma resposta