Dele Alli é suspenso após ironizar surto de coronavírus nas redes sociais
Dele Alli vai desfalcar o Tottenham no duelo contra o Manchester United

Dele Alli é suspenso após ironizar surto de coronavírus nas redes sociais

Meia do Tottenham publicou um vídeo em fevereiro zombando de um homem de aparência asiática

O meia Dele Alli vai desfalcar o Tottenham no retorno do Campeonato Inglês. Nesta quinta-feira, 11, o jogador foi suspenso pela Federação de Futebol da Inglaterra (FA) por um jogo por causa de um post ironizando o surto do novo coronavírus nas redes sociais.

Dele foi acusado de violar a regra E3 (1) da FA. Em fevereiro, ele publicou um vídeo de si mesmo em um aeroporto usando uma máscara e aparentemente zombando de um homem de aparência asiática.

A FA disse que Alli também foi multado em 50 mil libras (cerca de R$ 315 mil) e deve realizar um curso presencial após ser considerado culpado por uma comissão reguladora independente.

A Grã-Bretanha tem o segundo maior número de mortos no mundo desde a pandemia, atingindo mais de 41.000 na terça-feira (9 de junho), atrás apenas dos Estados Unidos.

Em uma declaração divulgada pelo clube, Alli pediu desculpas por seu comportamento.

“Foi uma piada extremamente mal julgada sobre um vírus que agora nos afetou mais do que poderíamos imaginar”, disse ele. “Sou grato por a FA ter confirmado que minhas ações não eram racistas porque eu desprezo o racismo de qualquer tipo. Todos nós precisamos estar atentos às palavras e ações que usamos e como elas podem ser percebidas pelos outros”, completou.

Com a punição, Dele Alli ficará fora do jogo contra o Manchester United, dia 19, no Tottenham Stadium.

FONTE: BAND.

Deixe uma resposta