Federer passa por nova cirurgia e só volta a jogar em 2021
Roger Federer treinando em Paris

Federer passa por nova cirurgia e só volta a jogar em 2021

Suíço realiza segunda artroscopia no joelho direito e está fora do restante da temporada

O suíço Roger Federer está fora do restante da temporada 2020 do tênis. Nesta quarta-feira, 10, ele revelou no Twitter que precisou passar por uma nova artroscopia no joelho direito.

“Algumas semanas atrás, sofri um revés durante minha reabilitação inicial e tive que passar por uma artroscopia adicional rápida no joelho direito. Assim como fiz antes da temporada de 2017, planejei dedicar um tempo para estar 100% e preparado e jogar no mais alto nível. Sentirei falta dos fãs e do circuito, mas estou ansioso para ver todos vocês quando voltar no início da temporada de 2021 “, afirmou o recordista de títulos de Grand Slam.

Federer sofreu com lesões no Aberto da Austrália, onde fez semifinal contra Nova Djokovic, e não disputa uma partida oficial desde então. Ele optou pela artroscopia após a exibição contra Rafael Nadal na África, no dia 7 de fevereiro.

O anúncio do afastamento até 2021 vem poucos dias após Severin Luthi, um dos treinadores de Federer, ter revelado que a recuperação do ex-número 1 do mundo não foi tão rápida quanto o esperado.

FONTE: BAND.

Deixe uma resposta