Hamilton volta a acelerar Mercedes durante testes em Silverstone
Hamilton

Hamilton volta a acelerar Mercedes durante testes em Silverstone

Equipe alemã testa novos protocolos de segurança do olho no início da temporada

O piloto Lewis Hamilton voltou às pistas nesta quarta-feira, 10. O hexacampeão da Fórmula 1 acelerou no cockpit da Mercedes durante o segundo dia de testes em Silverstone, na Inglaterra, de olho na abertura da temporada no dia 5 de julho, no GP da Áustria.

Hamilton completou algumas voltas com o modelo W09, carro de 2018, já que o regulamento não permite testes com os carros atuais durante a temporada. Na terça-feira, Valtteri Bottas já havia participado da mesma atividade, que tem como objetivo principal colocar em prática os novos protocolos de segurança da categoria em razão da pandemia da covid-19.

A escuderia alemã informou que todos os funcionários presentes nas atividades no circuito inglês testaram negativo para o novo coronavírus e reforçou a importância do uso de máscaras e da higienização das mãos.

Com quatro provas canceladas – Austrália, Mônaco, França e Holanda – por causa da pandemia do novo coronavírus, a Fórmula 1 divulgou na semana passada o seu calendário inicial a partir de julho com oito corridas divididas em dez semanas. Todas as provas serão disputadas sem a presença de público.

FONTE: BAND.

Deixe uma resposta