Iminente saída de Messi choca e causa raiva em torcedores do Barça
Messi

Iminente saída de Messi choca e causa raiva em torcedores do Barça

Maior estrela do clube avisou a diretoria que deseja ir embora imediatamente

Embora viesse dando sinais de sua insatisfação ao longo da temporada, Lionel Messi chocou os fãs de futebol ao redor do mundo ao avisar a diretoria do Barcelona que deseja deixar o clube antes do fim de seu contrato.

O atual vínculo de Messi com o Barça vai até junho de 2021, mas o craque argentino usaria uma cláusula de seu contrato que permite a rescisão unilateral ao fim de cada temporada. Tal cláusula, no entato, valia até 10 de junho, mas o jogador pode alegar que a temporada acabou mais tarde por causa da paralisação dos campeonatos devido à pandemia do novo coronavírus e, assim, tentar sair de graça do clube.

O anúncio do capitão do Barcelona foi capa de jornais da Espanha e de outros países, como França, Itália, Inglaterra e Argentina. Já os torcedores do clube catalão expressaram sua surpresa e, em alguns casos, revolta com a possível saída do maior ídolo da história do Barça.

“No final, paciência tem um limite. Ele está cansado das mentiras da diretoria, disse ‘chega’ e decidiu sair. Acredito que seja culpa do Bartomeu. É como um fogo cruzado, e agora é uma batalha entre o vestiário e os chefes. Agora eles vão tentar vender a ideia de que isto é culpa do Messi, mas os culpados vestem terno e gravata”, disse à Reuters Pol Peiro, torcedor do Barcelona que estava frente do Camp Nou, cintando o presidente Josep Maria Bartomeu e a direção do clube.

“Para nós, Messi é o Barça, o Barça é o Messi. Eles são um só. Ele é o símbolo do Barcelona e nos proporcionou anos de glória. Um monumento em sua homenagem deveria ser erguido no Camp Nou”, afirmou Joana Polo, torcedora de 80 anos.
Por outro lado, há torcedores que culpam o argentino, como David Albuquerque: “Acho que este é outro exemplo da tirania de Messi nos últimos dez anos. Acredito que Messi foi desleal com o clube que apostou nele desde que ele era uma criança, o trouxe para a Europa e o fez triunfar. Messi é quem ele é por ser um grande jogador, mas também por causa da instituição que o apoiou”.

A decisão de Messi aprofundou ainda mais a crise que o Barcelona já se encontrava e foi agravada pela humilhante goleada por 8 a 2 sofrida para o Bayern de Munique nas quartas de final da Liga dos Campeões.

Eleito seis vezes o melhor jogador do mundo, Messi viu sua insatisfação crescer ao longo dos últimos 12 meses, principalmente com a forma como o clube é comandado por Bartomeu.

Depois de perder o título do Campeonato Espanhol para o arquirrival Real Madrid, em julho, Messi fez um comentário duro, chamando o clube de “fraco” e “vunerável” e dizendo que não ganhariam a Liga dos Campeões se continuassem jogando daquela forma, em uma entrevista extremamente sincera.

Segundo a imprensa espanhola, a dispensa de Luis Suárez, amigo próximo de Messi e companheiro de ataque, foi a gota d’água para a decisão do craque argentino de deixar o clube onde está há 20 anos.

FONTE: BAND.

Deixe uma resposta