Toshiro Muto espera que em dezembro as decisões em relação à Olimpíada já estejam definidas
CEO dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Toshiro Muto afirmou que as medidas contra a covid-19 que serão aplicadas durante a Olimpíada ainda estão sendo discutidas pelos organizadores, incluindo a frequência de aplicação de testes.
“Nós vamos continuar a discutir os planos detalhadamente e preparar o relatório completo para dezembro. Portanto, nenhuma decisão foi tomada ainda e espero que entendam a situação”, disse Muto após reunião entre o Comitê Organizador dos Jogos, o governo japonês e autoridades da cidade de Tóquio.
Segundo um pré-relatório divulgado na quarta-feira, 23, com as medidas que estão sendo estudadas para a Olimpíada, atletas estrangeiros terão de fazer teste para o novo coronavírus logo na chegada ao Japão, mas não está claro se terão de cumprir o período de duas semanas de quarentena.
Atletas japoneses e outros envolvidos nos Jogos que vivem no Japão também devem responder aos mesmos requisitos se viajarem para treinar ou competir em outros lugares, de acordo com as informações do pré-relatório.
“Continuaremos trabalhando de perto com os departamentos responsáveis e empreenderemos nossos melhores esforços para realizar a Olimpíada de forma segura”, finalizou Moto.
FONTE: BAND.