Olimpíada de Tóquio poderá não ter torcida por conta da covid-19

Olimpíada de Tóquio poderá não ter torcida por conta da covid-19

Organização se reúne em junho para decidir se os Jogos terão torcida local. Público estrangeiro já está vetado diante da pandemia

Nesta quarta-feira (28), a organização dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 resolveu adiar para junho a decisão sobre a presença ou não de torcedores locais para assistir aos eventos esportivos, que acontecem entre 23 de julho e 8 de agosto, devido as incertezas ligadas a pandemia de covid-19.

Os organizadores buscam alternativas para viabilizar a presença de espectadores nos Jogos, considerando que a presença de público estrangeiro já foi proibido devido a pandemia.

O Japão entrou na semana passada em um novo estado de emergência por conta do avanço da covid-19 no país, com aumento de casos e mortes. O lockdown decretado na última na última sexta-feira (23) impões que as atividades esportivas aconteçam de portas fechadas, sem torcida.

Inicialmente, a fase emergencial está prevista para durar até 11 de maio, em Tóquio e nos distritos de Osaka, Kyoto e Hyogo. A decisão permitirá que as autoridades solicitem o encerramento temporário de restaurantes, de bares e de centros comerciais com uma área superior a mil metros quadrados, de acordo com um plano elaborado pelo governo.

Os eventos deverão ser realizados sem público e o governo poderá solicitar às autoridades locais que considerem o fechamento de locais públicos, como parques, e que solicitem aos restaurantes que evitem servir bebidas alcoólicas.

https://esportes.r7.com/embeds/playlist/6075fff3ca90840c69000a8a?child_section=esportes-olimpicos&section_name=esportes

Além de um significativo aumento de casos de infecção, sobretudo nas grandes cidades, o Japão tem tido problemas com uma campanha de vacinação lenta comparada com outros países da mesma dimensão.

FONTE: R7.COM

Deixe uma resposta