You are currently viewing Pia aprova período de treinos e comenta importância de “Anunciação”
Pia

Pia aprova período de treinos e comenta importância de “Anunciação”

Treinadora da Seleção Feminina viralizou nas redes sociais ao interpretar sucesso de Alceu Valença

A Seleção Feminina encerrou na terça-feira, 22, o período de dez dias de preparação na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). A etapa de treinos marcou a retomada dos trabalhos presenciais após paralisação do calendário por causa da pandemia de covid-19.

Esta foi a segunda convocação da técnica Pia Sundhage no ano. Em março, a Seleção Brasileira Feminina participou do Torneio Internacional da França, quando enfrentou as equipes do Canadá, Holanda e França. Agora, em setembro, Pia contou com 24 atletas que atuam no futebol brasileiro. Para ela, o período foi importante para avaliar novos nomes e também trabalhar a sua filosofia de jogo.

“Aqui na Granja Comary, nós tivemos tanto atletas experientes quanto jovens, algumas dessas jogadoras estiveram aqui pela primeira vez. Foi a primeira vez que conheceram a comissão técnica, e eu gostei dessa mistura. Esses dez dias foram muito importantes para nós repetirmos a nossa ideia de jogo. Para algumas delas foi um desafio porque foi a primeira vez conosco, já outras estão acostumadas. Acredito que juntas neste período nós nos tornamos um grupo mais coeso. A coisa mais importante avaliada neste período é que acho que elas agora sabem o nível de velocidade que nós jogamos, isso é algo que elas irão levar para o seus clubes”, destaca Pia, que é bicampeã olímpica com a seleção dos Estados Unidos nos Jogos de Pequim-2008 e Londres-2012.

Além do trabalho dentro de campo, a preparação também ficou marcada pela música. Pia Sundhage viralizou na internet ao interpretar o sucesso Anunciação, de Alceu Valença. A sueca revelou, durante coletiva de imprensa, que a música tem um significado para a trajetória que o futebol feminino está escrevendo no Brasil.

FONTE: BAND.

Deixe uma resposta