Você está visualizando atualmente São Paulo é derrotado pela LDU nos pênaltis e dá adeus à Sul-Americana

São Paulo é derrotado pela LDU nos pênaltis e dá adeus à Sul-Americana

LDU levou a melhor nas penalidades e agora enfrentará o Defensa y Justicia na semifinal do torneio

Sob os olhares de mais de 50 mil torcedores que estiveram presentes no estádio do Morumbi nesta quinta-feira (31), o São Paulo venceu a LDU por 1 a 0 no tempo normal, mas acabou eliminado da Sul-Americana nos pênaltis.

Com o resultado, a LDU enfrentará o Defensa y Justicia, da Argentina, que venceu o Botafogo na última quarta-feira (30) e carimbou a vaga na semifinal. Os duelos estão marcados para acontecerem nas semanas dos dias 27 de setembro e 4 de outubro.

São Paulo busca o gol, mas não é efetivo

O Tricolor, precisando vencer, não levou a pressão que era esperada nos primeiros minutos. Sem grandes oportunidades, teve sua melhor chance apenas aos 20 minutos. Enquanto isso, a LDU ia administrando o placar e levando perigo ao gol de Rafael, no entanto em apenas duas ocasiões.

Lucas e Luciano tiveram boas oportunidades e quase abriram o placar para o Tricolor, mas pararam nas defesas de Domínguez.

LDU tem um expulso, Arboleda abre o placar

A bola mal tinha rolado para a segunda etapa e o São Paulo ficou com um jogador a mais. Alvarado fez uma falta duríssima com as travas da chuteira no tornozelo de Alisson e recebeu o vermelho direto.

Com um jogador a mais, o São Paulo passou a pressionar mais e colocar todos os jogadores no campo de ataque a fim de encontrar o gol. Após cobrança de escanteio, Alisson mandou uma bomba na trave e, na sequência, Arboleda mandou para fora.

O Tricolor seguiu pressionando, enquanto a LDU passou a jogar completamente na retranca para evitar o gol do Tricolor. Aos 22′, Calleri teve uma chance inacreditável, mas acabou desperdiçando o que seria o primeiro tento do Tricolor.

Após tentar bastante, o São Paulo chegou ao gol aos 32 minutos. Arboleda aproveitou cobrança de escanteio de James, subiu mais alto que todos e cabeceou para o fundo das redes, tirando a vantagem da LDU.

Nos pênaltis, LDU leva a melhor

Nas cobranças, Calleri começou batendo e converteu, no entanto James Rodríguez desperdiçou para o Tricolor Paulista. Já pelo lado da LDU, todos os atletas converteram as penalidades, sem chances para que Rafael defendesse. Jhohan Julio cobrou o último pênalti que garantiu a classificação dos equatorianos para a semifinal.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1(4) x 0 (5) LDU
Local:
estádio do Morumbi
Data e hora: quinta-feira (31), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Lubin Torrealba e Alberto Ponte (VEN)
VAR: Gustavo Tejera (URU)
Cartões amarelos: Quiñonéz, Ibarra, Ricardo Adé, Guerrero (LDU); Michel Araújo (São Paulo)

Cartão vermelho: Alvarado (LDU)

Gols: Arboleda aos 32’/2T (São Paulo)

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Welington (James Rodríguez); Pablo Maia (Wellington Rato), Alisson, Luciano, Lucas e Nestor (Michel Araújo); Calleri. Técnico: Dorival Júnior.

LDU: Domínguez; Richard Mina (Valverde; Alzugaray), Ricardo Adé, Facundo Rodríguez e Quiñonéz; Maurício Martínez, Piovi e Jhohan Julio; Ibarra (Romero), Guerrero e Alvarado. Técnico: Luis Zubeldia.

Fonte: R7 Esportes

Deixe um comentário