Técnico elogia Dembélé e espírito de equipe do Lyon após eliminar o favorito Manchester City
Dembele

Técnico elogia Dembélé e espírito de equipe do Lyon após eliminar o favorito Manchester City

Time de Rudi Garcia superou esquadrão de Guardiola e agora enfrenta o Bayern na semifinal da Champions

Vencer a batalha tática contra o Manchester City de Pep Guardiola foi a chave principal para a surpreendente vitória do Olympique de Lyon por 3 a 1, no sábado, 15, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Esta foi a análise de Rudi Garcia, técnico da equipe francesa.

O Lyon se aproveitou dos espaços deixados no meio de campo pela decisão de Guardiola de jogar com um defensor a mais, e quando o City voltou ao seu normal, com a formação de ataque, o time francês usou o contra-ataque motalmente.

Garcia deixou Moussa Dembélé no banco, mas quando entrou o ex-atacante do Celtic respondeu à altura da tarefa e marcou dois gols fatais no segundo tempo, que colocaram um ponto final às pretensões do Manchester City.

“Vimos um estado de espírito de alto nível, um espírito coletivo incrível. Todos trabalharam muito para ajudar uns aos outros. Quem entrou depois também foi muito bem e Moussa [Dembélé] fez a diferença”, elogiou o treinador.

“Acho que o apetite vem à medida que continuamos comendo, nosso nível de confiança está crescendo e nossos resultados mostraram isso, mas é claro que somos os azarões contra o Bayern. Mais uma vez precisaremos de um resultado surpreendente, como fizemos com a Juventus e esta noite com o City. Não somos os favoritos para chegar à final, mas estamos nas semifinais da Liga dos Campeões, então, podemos dizer a nós mesmos que merecemos. E se chegarmos à final, isso será muito merecido também, com certeza”, acrescentou Garcia.

O resultado classificou o Lyon, que terminou em sétimo no Campeonato Francês, à semifinal da próxima quarta-feira, quando enfrentará o favorito Bayern de Munique, poderoso campeão alemão que trucidou o Barcelona com o placar de 8 a 2 na sexta-feira.

FONTE: BAND.

Deixe uma resposta