Você está visualizando atualmente Sergipe está sendo afetado pelo desabastecimento de gás de cozinha

Sergipe está sendo afetado pelo desabastecimento de gás de cozinha

O estado é abastecido pela Refinaria de Mataripe, localizada na Bahia

Além da Bahia, Sergipe também está sendo afetado pelo desabastecimento do gás de cozinha. 

Walter César, de 52 anos, é dono de uma distribuidora de gás, na cidade de Barra dos Coqueiros, e percebeu a redução na chegada do gás de cozinha. De acordo com o empresário, do último sábado (5) até esta quarta-feira (9), das 100 unidades de gás que foram solicitadas, apenas 30 foram entregues no estabelecimento. “Só 20% dos botijões chegaram por aqui. Um prejuízo de 70% nas vendas”, lamenta Walter.

Ele destacou que os clientes que têm buscado o gás e não conseguem comprar, alegam que o ‘problema é político’, mas ele explica que não há ligação com o bloqueio nas estradas rodoviárias, e sim por causa da Refinaria de Mataripe, refinaria de petróleo localizada no município de São Francisco do Conde (BA), que não tem feito a entrega.

Segundo o empresário, até o momento nada foi comunicado a respeito do motivo da redução na entrega do gás. 

Walter Cesar é dono de uma distribuidora de gás na Barra dos Coqueiros. Foto: Arquivo pessoal

A reportagem do F5News entrou em contato com a assessoria de comunicação da empresa Acelen para saber o motivo do desabastecimento, e em nota eles informaram que a empresa tem atuado efetivamente para regularizar o fornecimento de GLP aos clientes, mas as refinarias têm passado por manutenção programada ou reativação, com isso, por questões de segurança, teve que se realizado ajustes nos prazos previstos para a retomada da produção. 

“Estamos, desde então, buscando meios alternativos para abastecer a todos com segurança, transparência e qualidade. Esperamos, nos próximos dias, ter regularizado o cronograma de produção e retomar o abastecimento regular”, diz a nota.

FONTE: F5 NEWS

Deixe um comentário