Navio cargueiro é desencalhado no Canal de Suez e tráfego é liberado

Navio cargueiro é desencalhado no Canal de Suez e tráfego é liberado

Após uma semana, embarcação conseguiu flutuar e foi reajustada na rota certa. Tráfego no Canal será retomado

O gigantesco navio cargueiro Ever Given foi liberado no Canal de Suez nesta segunda-feira (29), depois de quase uma semana bloqueando a rota, afirmaram as Autoridades do Canal de Suez.

“O almirante Osama Rabie, presidente da Autoridade do Canal de Suez, proclamou a retomada do tráfego de navegação no canal”, anunciou a SCA em um comunicado.

O tráfego será retomado em breve, e autoridades estimam que demorará três dias e meio para todos os 400 navios que esperavam o navio desencalhar consigam atravessar o trajeto. Centenas de embarcações mudaram de rota com o bloqueio do Canal de Suez, que liga a Europa e a Ásia, e estão contornando a África para chegar em seus destinos.

O desencalhe do navio foi comemorado com buzinaços dos barcos ao redor, enquanto o navio começava a subir lentamente na direção norte do canal, constataram os jornalistas da AFP.

Imagens de estações de televisão locais mostravam o barco avançando.

O presidente egípcio, Abdel Fattah al-Sissi, não esperou pelo fim do resgate para se parabenizar no início do dia por uma operação “bem-sucedida”, sendo o famoso canal uma importante fonte de renda para o país.

https://platform.twitter.com/embed/Tweet.html?dnt=false&embedId=twitter-widget-0&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1376527569827291142&lang=pt&origin=https%3A%2F%2Fnoticias.r7.com%2Finternacional%2Fnavio-cargueiro-e-desencalhado-no-canal-de-suez-e-trafego-e-liberado-29032021&siteScreenName=portalr7&theme=light&widgetsVersion=e1ffbdb%3A1614796141937&width=550px

FONTE: R7.COM

Deixe uma resposta