You are currently viewing PF prende jovem que usava internet para defender ideais nazistas
Sede da Polícia Federal em Brasília

PF prende jovem que usava internet para defender ideais nazistas

Rapaz teria usado as redes sociais para veicular a cruz suástica

A Polícia Federal (PF) cumpriu hoje (17) mandado de busca e apreensão na residência de um aluno do Instituto Federal do Paraná (IFPR), suspeito de ter praticado crimes de incitação ao racismo. De acordo com a PF, o jovem teria usado as redes sociais para veicular a cruz suástica, além de propagar ideais nazistas e de supremacia branca.

Em nota, a Delegacia de Paranaguá informa que o jovem vinha divulgando mensagens depreciativas e de menosprezo acerca do povo judeu.

“Além disso, o jovem se autointitulava um ‘nazista alemão reencarnado’ e divulgava vídeos e imagens dos massacres ocorridos nas cidades de Suzano [ocorrida em São Paulo, em 2019] e Columbine [ocorrida nos Estados Unidos, em 1999], enaltecendo tais atos, praticados por jovens com idade bastante próxima a do investigado”, diz a nota.

Os investigadores apreenderam dispositivos eletrônicos do jovem, que foi levado à Delegacia de Polícia Federal de Paranaguá para ser ouvido. Caso sejam comprovados os crimes, o rapaz poderá cumprir pena de até cinco anos de reclusão.

Edição: Valéria Aguiar

FONTE: AGÊNCIA BRASIL-EBC

Deixe uma resposta