You are currently viewing Governo de Sergipe decide manter toque de recolher

Governo de Sergipe decide manter toque de recolher

Medidas foram anunciadas nesta segunda-feira, 22

Nesta segunda-feira, 22, após reunião com o Comitê Técnico-Cientifico e de Atividades Especiais, o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas determinou que vai continuar com as medidas estabelecidas anteriormente, ou seja, toque de recolher a partir das 20h às 5h. A medida começa a valer a partir de hoje. Durante esse período, fica proibida a circulação de pessoas e de veículos, com exceção em razão de trabalho, emergência médica ou urgência inadiável.

Ainda na coletiva, ele informou que na próxima sexta-feira (26) sábado (27) e domingo (28) o toque de recolher vai começar a partir das 18h, ou seja, supermercados que podiam funcionar até às 19h, precisam fechar às 17h.

Uma nova reunião será feita no próximo dia 31 para decidir sobre um novo decreto, inclusive, sobre a volta às aulas, marcada para acontecer no dia 05 de abril.

Belivaldo não descartou medidas mais duras caso o estado continue com altas taxas de novos casos da covid-19.

“Nunca se descartou a possibilidade de lockdown”, afirma Belivaldo.

Apoio aos trabalhadores

O governador anunciou que vai anunciar, nesta terça-feira (23), medidas de apoio para os empresários e comerciantes que estão sendo afetados pela pandemia.

Toque de recolher

A medida autoriza o funcionamento apenas das atividades essenciais e do sistema de delivery para bares e restaurantes. Apesar do toque de recolher iniciar às 20h, muitos locais precisam encerrar suas atividades bem antes, uma forma de garantir o tempo de deslocamento dos funcionários até suas residências. Assim, o decreto determina que:

  • Lojas de conveniência e serviços comerciais devem encerrar as atividades até às 18h.
  • Academias, salões de beleza, barbearias e de higiene pessoal, igrejas, templos religiosos e similares também precisam fechar às 18h.
  • Supermercados e similares, como mercearias, podem funcionar até às 19h.
  • Serviços de delivery de bares, restaurantes e estabelecimento similares podem funcionar.
  • Farmácias, hospitais e áreas da segurança, funcionam normalmente.
  • As lojas do centro da cidade, continuam seguindo a determinação do decreto anterior, ou seja, funcionamento das 9h às 17h. Nos demais bairros, o comércio fecha às 18h.

Templos religiosos

As igrejas, templos religiosos e similares, precisam encerrar as atividades até às 18h. Durante o fim de semana, precisam ficar fechados.

Transporte coletivo

Ele afirmou que o prefeito Edvaldo Nogueira garantiu que a frota permanece 100% em horário de pico e estuda a possibilidade de aumentar a quantidade de veículos.

Campeonato de futebol

Não será suspenso, mas Belivaldo anunciou que se até o dia 31 não diminuir o número de internações, vai endurecer as medidas.

Dados

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, o estado já registra 165.916 casos de covid-19, desde o início da pandemia. Deste número, 3.276 morreram. Até o momento, 151.871 pacientes foram curados.

FONTE: A8SE.

Deixe uma resposta