You are currently viewing INSS adia retorno do atendimento presencial para dia 24 de agosto

INSS adia retorno do atendimento presencial para dia 24 de agosto

Atendimento segue exclusivamente virtual até o dia 21; as agências tinham previsão de reabrir na próxima segunda-feira (3)

Nessa quarta-feira (29), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou que irá adiar a data de retorno do atendimento presencial nas agências da Previdência Social em todo Brasil. Até então, as agências tinham previsão de reabrir na próxima segunda-feira (3).

O atendimento exclusivo por meio de canais remotos fica prorrogado até o dia 21 de agosto e continuará sendo realizado mesmo após a reabertura das agências. O retorno gradual das agências começa em 24 de agosto somente com hora marcada.

Segundo o INSS, a reabertura das agências ocorrerá de forma gradual e irá considerar as especificidades dos estados e cidades.

Há 1.525 agências da Previdência Social no país e cada unidade deverá avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos realizados, a organização do espaço físico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva para avaliar se poderá abrir após o dia 21 de agosto.

“Em um primeiro momento, o tempo de funcionamento das agências será parcial, com seis horas contínuas, e o atendimento será exclusivo aos segurados e beneficiários com prévio agendamento pelos canais remotos, o Meu INSS e a Central 135″, afirma o INSS em nota.

FONTE: InfoMoney.

Deixe uma resposta