You are currently viewing BMW prepara dois novos modelos elétricos do Mini

BMW prepara dois novos modelos elétricos do Mini

Os veículos se juntarão ao já conhecido Electric Mini Cooper SE

Assim como diversas montadoras, a BMW segue trilhando o caminho dos carros elétricos. Agora, a empresa alemã anunciou o lançamento de uma série de veículos elétricos nos próximos anos, sob a marca Mini, incluindo alguns crossovers elétricos.

Quando a BMW disse que faria um anúncio sobre o futuro do Mini, muitas pessoas ficaram com a sensação de que a marca se tornaria totalmente elétrica. Não foi exatamente isso que aconteceu, mas a empresa assumiu um compromisso maior com os veículos menos poluentes.

“No futuro, o Mini permitirá que clientes em todo o mundo tenham uma direção livre de emissões com uma família de modelos totalmente eletrificada”, comunicou a BMW. “Ao mesmo tempo, o Mini continuará a oferecer motores a gasolina e diesel altamente eficientes, que continuam a ser uma solução ideal para grupos-alvo e regiões cujas necessidades de mobilidade ainda não são atendidas por veículos totalmente elétricos”.

Bernd Körber, chefe do Mini, também comentou sobre a novidade. “Com os dois pilares de nossa estratégia de trem de força, buscamos a abordagem do Poder de Escolha para atender às necessidades de nossos clientes em todo o mundo. Isso criará as condições para um maior crescimento e moldará ativamente a transformação da mobilidade”, concluiu.

Reprodução

BMW lançará duas novas versões elétricas do Mini. Imagem: Jan Kliment/Shutterstock

De acordo com a montadora alemã, dois novos crossovers elétricos se juntarão ao Electric Mini Cooper SE em sua linha elétrica: um novo modelo no segmento de carros pequenos e um modelo compacto. Basicamente, serão uma versão elétrica do Mini Countryman e outro modelo semelhante, porém menor.

“O sucesso do Mini Countryman será acompanhado por outro modelo crossover para o segmento de carros pequenos, que será fornecido exclusivamente com tração totalmente elétrica”, explicou a BMW. “Além disso, a próxima geração de Mini Countryman estará disponível com motores de combustão e um sistema de transmissão eletrificado, atendendo aos diferentes requisitos de clientes em todo o mundo”.

Apesar de anunciados, os veículos ainda não estão prontos, portanto não possuem uma data de lançamento programada até o momento.

FONTE: OLHAR DIGITAL.

Deixe uma resposta