You are currently viewing Ferramenta de compartilhamento do Android já pode ser usada no Windows

Ferramenta de compartilhamento do Android já pode ser usada no Windows

Nearby Share está disponível em versões em desenvolvimento (Dev ou Canary) do Chrome para Windows; recurso ainda é experimental

O Nearby Share, recurso do Android similar ao AirDrop que facilitará a troca de arquivos entre dispositivos, ainda não está disponível a todos os usuários. Ainda assim, o Google vem trabalhando para, aos poucos, expandir seu alcance.

Originalmente o recurso estava disponível apenas a usuários de smartphones Google Pixel com uma versão beta do Google Play Services, mas logo em seguida a Google adicionou suporte aos Chromebooks.

Agora, usuários do Windows também podem experimentar o recurso, desde que estejam rodando uma versão de desenvolvimento (Dev ou Canary) do Chrome. Para isso é necessário abrir as configurações do Chrome (digitando chrome://flags na barra de endereços) e ativar a opção Nearby Sharing.

Reprodução

Opção para habilitar o Nearby Share no Chrome Canary. Foto: XDA Developers

Para usar o recurso você vai precisar ativar o Bluetooth de seu PC, e de um smartphone Pixel ou Chromebook compatível. Ambos os dispositivos precisam estar próximos (no alcance do Bluetooth) e desbloqueados. No Chromebook é necessário habilitar o Nearby Share nas configurações. Com tudo configurado, é só abrir a página chrome://nearby no navegador para ver uma lista de dispositivos com os quais você pode compartilhar arquivos.

O Nearby Share é um recurso que está em desenvolvimento há mais de um ano, originalmente com o nome de Fast Share. Não há uma previsão de lançamento, mas espera-se que ele seja parte do Android 11.

FONTE: OLHAR DIGITAL.

Deixe uma resposta