Google Fotos lança novo editor de vídeo com filtros para iOS

Google Fotos lança novo editor de vídeo com filtros para iOS

Google reformulou o editor de vídeo do Google Fotos. A nova atualização, inicialmente para o sistema iOS, vai oferecer ao usuário mais controles para montar vídeos. Outra novidade é o Google One, que também passa a receber novos filtros.

O update do Google Fotos traz mais opções, além do tradicional corte, estabilização e rotação. Agora, o usuário pode endireitar o quadro, ajustar a exposição e fazer retoques sutis em elementos como contraste e saturação.

Novo Google Fotos oferece opções para edição de vídeo
Imagem: XanderST/shutterstock

Novos filtros no Google Fotos

O Google também está expandindo alguns de seus recursos de edição de fotos anteriormente exclusivos da linha Pixel de celulares, mas apenas para os assinantes One.

O Portrait Blur, por exemplo, é um desses recursos que oferece a opção de desfoque do fundo da imagem. Outra novidade é o Portrait Light, que promete equilibrar a iluminação no rosto das pessoas e as sugestões dinâmicas e de céu baseadas em Inteligência Artificial. Eles estarão disponíveis para assinantes do One no Android em breve. Recursos como Blur e Color Pop já estão disponíveis gratuitamente.

O gigante das buscas está cada vez mais empenhado em investir no aplicativo de fotos. A ideia é gerar assinaturas do One para usuários que desejam o conjunto completo de recursos com à tecnologia mais recente do Google.

Google Fotos com imagem em 3D

Recentemente, o app recebeu atualização com o novo recurso Fotos Cinematográficas, baseado em Inteligência Artificial, permitindo imagens em 3D.

A intenção dessa nova funcionalidade é tornar as fotos registradas nas férias, em festas de família ou em qualquer outro momento marcante muito mais vivas. Dessa forma, o Google optou por utilizar aprendizado de máquina para identificar a profundidade da imagem e reproduzi-la em 3D de maneira realista.

A função, denominada como Fotos Cinematográficas, possibilitará um “efeito panorâmico suave – exatamente como nos filmes”, segundo o gigante da tecnologia. Desse modo, o compartilhamento de cada vídeo gerado poderá ser feito com apenas alguns toques.

FONTE: OLHAR DIGITAL

Deixe uma resposta