You are currently viewing Porsche desenvolve bateria que pode ser totalmente carregada em menos de 15 minutos

Porsche desenvolve bateria que pode ser totalmente carregada em menos de 15 minutos

Porsche anunciou recentemente um investimento milionário em um projeto chamado ‘Cellforce’. A meta da montadora alemã é desenvolver, em parceria com a especialista em baterias de íons de lítio Customcells, células mais eficazes para os seus carros de corrida, algo que pode consolidar a presença da marca nos esportes elétricos como a Fórmula E, categoria em que a companhia compete desde a temporada de 2019.

Uma das vantagens das novas células de bateria da Porsche será a sua capacidade de uma recarga completa em menos de 15 minutos. Segundo o Bloomberg, significativamente mais rápido que os 22,5 minutos necessários para carregar o veículo Porsche Taycan de 5% a 80%.

Para conseguir aumentar a densidade de energia e reduzir o tamanho e o peso da bateria, a montadora disse que pretende usar um ânodo à base de silício em vez de grafite, outra mudança que deve ser bem recebida no automobilismo.

O governo alemão declarou que vai contribuir com US$ 71 milhões para viabilizar o projeto. No entanto, vale destacar que a iniciativa da Porsche não vai corresponder à escala de produção das gigafábricas da rival Tesla. A companhia produziria baterias suficientes para equipar “apenas” cerca de mil carros esportivos por ano.

Por fim, seguindo a tendência de grande parte da indústria automotiva, a Porsche também afirma que pretende apostar as suas fichas na eletrificação gradual da sua frota. Segundo o Engadget, a empresa espera que pelo menos 80% de seus veículos vendidos globalmente sejam híbridos ou totalmente elétricos até 2030. Até lá, a Porsche também pretende investir US$ 15 bilhões no segmento de mobilidade elétrica.

Via: Engadget

FONTE: OLHAR DIGITAL

Deixe uma resposta