You are currently viewing Programador consegue fazer o Android 12 rodar em um Galaxy S3

Programador consegue fazer o Android 12 rodar em um Galaxy S3

Galaxy S3, lançado pela fabricante sul-coreana Samsung em 2012, foi um sucesso de vendas e também de crítica no período. Anos depois e já obsoleto, o dispositivo recebeu uma novidade inesperada: a possibilidade de rodar o Android 12, mais recente versão do sistema operacional móvel da Google.

Isso só foi possível graças ao trabalho do html6405, que realizou uma modificação não oficial no código do LineageOS 19.0. No vídeo abaixo, há uma demonstração da plataforma funcionando normalmente.

Essa ROM customizada funciona apenas na versão internacional do dispositivo (codinome GT-I9300, com processador Exynos 4412).

O que ele é capaz de fazer?

De acordo com o desenvolvedor, várias das funções já estão operando normalmente, incluindo reprodução de áudio, USB, Bluetooth, câmeras, sensores como o GPS e conectividade Wi-Fi. Entretanto, há ainda problemas com o NFC, a formatação interna de cartões SD e o desbloqueio de chips SIM — além de uma série de outros bugs já esperados em uma ROM personalizada e ainda em fases iniciais de desenvolvimento.

Interessados em fazer a instalação da ROM do LineageOS 19.0 baseada no Android 12 podem seguir as orientações na postagem oficial do projeto, dentro do XDA Developers.

O procedimento é simples, mas pode resultar em erros fatais no sistema e na inutilização do aparelho. Portanto, faça as operações por sua própria conta e risco.

FONTE: TECMUNDO.

Deixe um comentário