Python: curso gratuito oferece 10 mil vagas

Python: curso gratuito oferece 10 mil vagas

Conhecida no mercado por ser relativamente simples e de fácil compreensão, o Python acumulou em 2020 destaque ainda maior ao ser eleita a melhor linguagem de programação do ano pela revista IEEE Spectrum, também foi a mais usada, segundo o ranking da Tiobe. Empresas como Dropbox, Spotify, Airbnb, Uber, Facebook, Instagram, Pinterest e a Nasa a utilizam para desenvolvimento de alguns serviços e funcionalidades.

Uma das possíveis explicações da linguagem ter mantido a liderança por tanto tempo, pode ter sido a grande procura pelos próprios estudantes de programação. Uma outra hipótese é de que um dos maiores atrativos em Python seja um grande número de bibliotecas, nativas e de terceiros, o que a torna muito difundida e útil para diversos setores dentro do desenvolvimento web.

Com intuito de aproximar a linguagem de pessoas leigas ou até mesmo para para aperfeiçoar o conhecimento em lógica de programação, a escola norte-americana Kenzie Academy Brasil está oferecendo um minicurso sobre Python.

Com duração de apenas cinco dias, de 22 a 26 de fevereiro, a ‘Semana do Zero ao Python’ deve embasar a linguagem com lógica de programação e uma prévia construção de um software, usando exercícios práticos e acesso à comunidade restrita para esclarecimento de dúvidas, além da interação com outros participantes.

Tanto o minicurso quanto as inscrições são gratuitas e limitadas. Ao todo, serão disponibilizadas 10 mil vagas. Os inscritos terão aulas diárias ao vivo com desenvolvedores seniores e suporte em tempo real da Kenzie. As lives acontecerão a partir das 19 horas. Ao final, será emitido um certificado de conclusão.

“Com o sucesso das semanas ‘Do Zero ao JavaScript’ que realizamos nos últimos meses, decidimos apostar em outra linguagem, que também está em evidência no mercado de TI e muito desejada por empresas e jovens interessados em ingressar na área tech. A Semana do Zero ao Python será muito dinâmica, vamos apresentar a base dessa linguagem com lógica de programação e uma prévia para construção de software. Após o curso, os participantes receberão um certificado de conclusão gratuito”, explica Daniel Kriger, CEO da Kenzie Academy Brasil.

Serviço

Curso gratuito: ‘Semana do Zero ao Python’
Data: 22 a 26 de fevereiro
Link para inscrições gratuitas com vagas limitadas

FONTE: OLHAR DIGITAL

Deixe uma resposta