Você está visualizando atualmente Banese lança linha de crédito para antecipar Abono do Magistério estadual

Banese lança linha de crédito para antecipar Abono do Magistério estadual

Os servidores públicos elegíveis já podem antecipar, caso desejem, os valores da bonificação 2024 e 2025. Contratação pode ser feita nas agências físicas e nos canais de autoatendimento do Banese.

Os profissionais do Magistério da Rede Pública Estadual de Ensino que têm direito a receber o abono temporário, 2024 e 2025, concedido pelo governo de Sergipe, podem fazer a antecipação da bonificação no Banese. Já está disponível nas agências e canais de autoatendimento (App Banese, Internet Banking e caixas rápidos) a linha de crédito Antecipação Salarial – SEDUC, cuja contratação é rápida, fácil e sem burocracia.

O interessado poderá antecipar até 80% do valor a receber, a depender da data da contratação, e realizar o pagamento em até 23 parcelas mensais fixas. Caso deseje, o cliente poderá antecipar os abonos dos dois anos de uma só vez, ou apenas o referente a cada exercício.

A antecipação da bonificação alusiva a este ano poderá ser contratada até o dia 30 de novembro; e a de 2025, até 30 de novembro do próximo ano. A linha de crédito não compromete a margem consignável do cliente, porém, a contratação estará sujeita à análise e aprovação.

Os servidores do Magistério que possuem acúmulo de dois ou mais vínculos poderão contratar a antecipação referente a cada vinculação, desde que elegíveis. Também poderá usufruir do benefício disponibilizado pelo Banese o profissional do Magistério estadual que portou o salário para outra instituição financeira. Neste caso, ele deverá ir a uma agência do banco, na capital ou interior do estado.

Quem optar por não antecipar o benefício receberá o abono de acordo com o calendário anunciado pelo governo estadual. Em 2024 serão 12 parcelas no valor de R$ 732,57 cada, e em 2025 serão 12 mensalidades de 632,57. O Abono do Magistério foi criado através da Lei n° 9.351, de 29 de dezembro de 2023, e é uma distribuição de verbas decorrentes do excesso de arrecadação dos recursos do Fundeb e do MDE.

Ascom Grupo Banese

Deixe um comentário