Você está visualizando atualmente Aracaju sediará o 8º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde

Aracaju sediará o 8º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde

Evento vai reunir mais de 2 mil congressistas, do Norte e Nordeste, de 3 a 5 próximos

O 8º Congresso Norte/Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde será realizada em Aracaju, no Centro de Convenções, onde serão discutidas as perspectivas de políticas de saúde para as cidades. Essa edição do congresso será entre os próximos dias 3 a 5, também compartilhando experiências exitosas entre os municípios e avaliações de cenários para garantir os avanços das redes municipais no que diz respeito à saúde pública.

“A nossa expectativa é que tenhamos um rico debate. É um congresso para falar sobre vários temas de saúde que têm sido discutidos no país, desde a política de atenção primária à política do Previne Brasil, que traz uma ideia de atingimento de indicadores de saúde básicos, mas que são necessários para que a gente possa mudar a realidade de saúde do país, para que se consiga enfrentar essa transição demográfica e epidemiológica que tem acontecido”, afirma a secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza

A capital sergipana estava concorrendo com Palmas, do Tocantins, para sediar o evento, e acabou sendo escolhida por unanimidade entre os representantes de estados e capitais nordestinos. Para tanto, a comitiva local apresentou as características do município, em um material audiovisual, o que foi determinante para o sucesso da iniciativa.

O evento acontecerá após um feriado nacional e na véspera de uma festa pré-carnavalesca, de maneira que toda a cadeia produtiva ligada ao turismo e ao lazer se beneficia desse fluxo de pessoas na cidade, como avalia o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Jorge Fraga.

“Receber o Congresso traz muita alegria por diversos aspectos. Primeiro, vão ser discutidos temas importantes para a gestão pública de saúde. Depois, é muito bom poder receber esses mais dois mil congressistas em Aracaju porque vai nos trazer dividendos e impostos que serão revertidos à municipalidade”, disse.

“Um evento desta grandeza é benéfico para o turismo na cidade, a rede hoteleira fica cheia, criam-se empregos e gera-se renda. Além disso, os participantes levarão para fora a imagem de Aracaju, nossos pontos turísticos, sendo fonte de divulgação”, acrescenta Fraga.

Com informações da Prefeitura de Aracaju.

FONTE: F5 NEWS

Deixe um comentário