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Eleições 2022: Facebook e Instagram lideram entre os candidatos

Os candidatos que vão participar das Eleições 2022 têm o Facebook e o Instagram como redes sociais mais utilizadas, de acordo com levantamento feito pelo G1, divulgado na quarta-feira (24). A informação está disponível no registro de candidatura enviado pelos concorrentes ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

As duas plataformas, controladas pela Meta, lideram a lista de links enviados ao órgão por eles, somando 77% dos dados informados. Na liderança, o Facebook, que vem perdendo espaço entre os mais jovens, teve 13,3 mil perfis citados pelos candidatos, seguido de perto pelo Instagram, com 12,8 mil links disponibilizados.

Um pouco mais distante, com 3,1 mil perfis informados ao TSE, aparece o Twitter, na terceira colocação. Fechando o top 5 das redes sociais mais usadas pelos candidatos que disputam as Eleições 2022, conforme a pesquisa, surgem o YouTube, na quarta posição, com 2,1 mil perfis, e o TikTok, no quinto lugar, com 2,02 mil links.

A maioria dos candidatos ainda tem perfil ativo no Facebook.

É importante destacar que as informações enviadas à Justiça Eleitoral são autodeclaratórias e podem trazer tanto os perfis dos concorrentes quanto os links das plataformas utilizadas pelos partidos representados por eles. Trata-se da primeira vez que tais dados são tornados públicos pelo TSE.

Plataformas menos populares

Enquanto o Facebook e o Instagram lideram, outras redes sociais não são tão acessadas pelas pessoas que concorrem a algum cargo público no pleito, cujo primeiro turno acontece no dia 2 de outubro. Apesar de bastante utilizado entre os presidenciáveis, o app de vídeos Kwai teve apenas 148 links citados.

Popular em meio ao universo corporativo, o LinkedIn surge com 526 links informados ao TSE, a maioria deles pertencentes a candidatos do partido Novo, de acordo com a publicação. Telegram (172), WhatsApp (113), Flickr (56), Spotify (16) e Pinterest (10) foram outras plataformas citadas nos registros.

FONTE Tecmundo

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